Mais Recentes :

Eleições para o Conselho Tutelar serão no domingo

Eleições para o Conselho Tutelar serão no domingo

No domingo (1º), os pelotenses devem escolher os novos 30 conselheiros tutelares para a gestão 2024/2027. A eleição, que designa os responsáveis pela atuação durante quatro anos junto ao Conselho Tutelar de Pelotas, será realizada em 30 locais de votação espalhados por todas as regiões da cidade das 8 às 17h. Para votar, os eleitores devem comparecer aos pontos indicados, conforme a zona eleitoral, portando documento oficial com foto.

Além dos 30 titulares eleitos, mais 30 suplentes serão convidados a participar do curso de capacitação posterior à eleição, ficando aptos para assumir no caso de vacância temporária ou definitiva da vaga. O cargo pretendido pelos candidatos exige dedicação exclusiva. O conselheiro não poderá acumular a função com outro trabalho, seja remunerado, seja voluntário.

De acordo com o cronograma do processo eleitoral, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), os novos conselheiros serão conhecidos já na segunda-feira (2), a partir da publicação do resultado das eleições, com divulgação, na íntegra, dos votos e da votação de cada candidato. A posse dos titulares está marcada para o dia 10 de janeiro.

Confira os locais de votação

fonte: Prefeitura de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes