Mais Recentes :

Eleição para reitoria do IFSul terá segundo turno entre Gisela Duarte e Carlos Correa

Eleição para reitoria do IFSul terá segundo turno entre Gisela Duarte e Carlos Correa

A eleição para a reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) será decidida em segundo turno. Segundo a apuração preliminar, realizada nesta quinta-feira (24), Gisela Duarte e Carlos Correa foram os mais votados, com 22,86% e 22,43%, respectivamente, e seguem na disputa. A nova votação está prevista para o dia 13 de maio.

A votação envolveu estudantes, docentes e técnicos administrativos de todos os câmpus da instituição. Os candidatos Manoel Porto Jr. e Rodrigo Nascimento S. receberam 17,16% e 9,76% dos votos, respectivamente. O resultado ainda está sujeito a recursos, que podem ser apresentados até as 14h desta sexta-feira (25).

Maioria dos câmpus definiu direções em primeiro turno

Das 14 unidades do IFSul, 13 elegeram suas direções-gerais ainda no primeiro turno. Apenas o câmpus Camaquã terá nova votação, entre Wagner Bastos e Gabriel Rockenbach.

Confira os câmpus que elegeram seus dirigentes:

- Bagé: Diego de Abreu Porcellis (49,91%)

- Charqueadas: Diego Afonso da Silva Lima (66,63%)

- Gravataí: Fernando Abrahão Afonso (63,72%)

- Jaguarão: Fabian Eduardo D. Carbajal (50,19%)

- Lajeado: Itamar Luis Hammes (84,34%)

- Novo Hamburgo: Rodrigo Dias (60,24%)

- Passo Fundo: Lucas Vanini (63,68%)

- Pelotas: Rafael Krolow Santos Silva (37,12%)

- Pelotas - Visconde da Graça: Marcos A. Betemps Vaz da Silva (42,58%)

- Santana do Livramento: Miguel Angelo P. Dinis (59,47%)

- Sapiranga: Valter Lenine Fernandes (56,10%)

- Sapucaia do Sul: Fabio R. Moraes Lemes (44,97%)

- Venâncio Aires: Geovane Griesang (61,74%)

Campanha do segundo turno começa dia 30

O período oficial de campanha e debates do segundo turno será de 30 de abril a 12 de maio. A agenda detalhada deve ser divulgada nos próximos dias no site oficial do IFSul, no espaço dedicado às Eleições 2025.

Fonte: Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)

Imagem: Reprodução / IFSul


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia