Pré-Conferência debate saúde das mulheres neste sábado
Dia do Desafio terá dois dias de atividades gratuitas com foco em saúde, movimento e solidariedade
Programação inclui rústica noturna, aulas em praças e academias, e incentivo à doação de sangue
Nos dias 27 e 28 de maio, escolas, academias e espaços públicos de diferentes cidades da região receberão uma série de atividades gratuitas dentro do Dia do Desafio 2025, promovido pelo Sesc com apoio das prefeituras. A programação incentiva a prática de exercícios físicos e ações de cidadania, com destaque para a doação de sangue.
A abertura será na terça-feira (27), às 21h30, com a Rústica Noturna, saindo do Ginásio Municipal da Educação, em Pelotas. A maior parte das atividades acontece na quarta-feira (28).
Atividades ao ar livre e em academias
O Mercado Público de Pelotas será um dos pontos centrais. A partir das 9h, o local recebe aulas de ritmos, brinquedos infláveis, ações do Exército, Bombeiros e Brigada Militar, com encerramento previsto para as 17h.
Na Casa da Praia, no Laranjal, estão previstas aulas de funcional, câmbio e revitalização de uma praça. O Sesc Pelotas também terá atividades durante todo o dia, com destaque para o Desafio da Esteira, das 8h às 18h — a inscrição requer doação de um litro de leite e agendamento prévio.
Academias da cidade, como Casa Prana, Dual Gym, MP Fit, Aquafit, Pró-saúde e Studio OneFit, participam com aulas abertas ao público.
Doação de sangue integra programação
O Hemocentro Regional de Pelotas estará com atendimento ampliado das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia. A coleta integra a proposta de associar saúde e solidariedade ao evento.
Região também participa
Além de Pelotas, o Dia do Desafio terá ações em municípios como Canguçu, Morro Redondo, Capão do Leão, Pedro Osório, Cerrito, Jaguarão, Arroio Grande, Turuçu, Santana da Boa Vista e outros, com atividades físicas e recreativas em escolas e espaços públicos.
Criado no Canadá e coordenado no Brasil pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é realizado na última quarta-feira de maio e promove a prática de pelo menos 15 minutos de atividade física em um único dia.
Serviço
Evento: Dia do Desafio 2025
Datas: 27 e 28 de maio
Locais: Ginásio Municipal da Educação, Mercado Público, Casa da Praia, Sesc Pelotas, academias e Hemocentro
Atividades: Corrida noturna, aulas coletivas, doação de sangue, desafios em academias, ações educativas e recreativas
Informações: www.sesc-rs.com.br/diadodesafio
Fonte: Sesc Pelotas / Prefeitura de Pelotas
Imagem: Márcio Rodrigues
0 comentários
Adicionar Comentário