Mais Recentes :

De Marx à literatura contemporânea, ADUFPel promove doação de livros para entidades pelotenses

De Marx à literatura contemporânea, ADUFPel promove doação de livros para entidades pelotenses

Após a distribuição de mais de 800 kits de livros e agendas para docentes sindicalizados, a ADUFPel cumpre seu papel social distribuindo as publicações excedentes para uma série de instituições pela cidade de Pelotas. A ação teve início nesta segunda-feira (16) e será concluída na quinta, quando mais de 10 entidades terão recebido as doações.

Entre as instituições que receberam ou receberão as doações estão a Associação de Usuários e Familiares de Saúde Mental, a Central Única de Favelas, o Instituto Mário Alves, o Canto de Conexão e várias outras. Cada uma recebeu uma caixa contendo dois exemplares de cada livro que integravam os kits disponíveis. Ao todo, serão quase 180 livros doados.

Das obras selecionadas, encontramos da economia política à literatura clássica: A Mãe (Máximo Gorki), Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida),  A Revolução de Anita (Shirley Langer), Povo do Abismo (Jack London), Notícias de lugar nenhum (William Morris), O que fazer? (Nikolai Tchernichevski) e as edições completas da obra de Karl Marx e Friedrich Engels.

A ação vem na contramão de um processo de censura e exclusão de livros que promovem o pensamento crítico do acervo de bibliotecas, como já tratamos em nosso podcast e no jornal Voz Docente.

A agenda 2022 da seção sindical já está sendo produzida e em breve estará disponível para os sindicalizados.

Fonte: ADUFPEL

Foto: Celeste Pereira e Luiz Henrique Schuch participam da campanha de doação

Edição: Núcleo Popular de Jornalismo da RádioCom


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes