Mais Recentes :

Datafolha aponta Lula com 47% e Bolsonaro com 33% das intenções de voto no 1º turno

Datafolha aponta Lula com 47% e Bolsonaro com 33% das intenções de voto no 1º turno

Pesquisa Datafolha para a eleição presidencial, divulgada nesta quinta-feira (22), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliando a vantagem e alcançando 47% das intenções de voto no primeiro turno, com o presidente Jair Bolsonaro mantendo os mesmos 33% da pesquisa da semana passada. Com isso, a diferença que era de 12% subiu para 15%.

Contando apenas os votos válidos, sem nulos, brancos e indecisos, Lula tem 50% das intenções de voto, no limite mínimo para obter a vitória já no 1º turno.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 6.754 pessoas entre terça (20) e quinta (22), em 343 cidades do País. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, oscilou de 8% para 7% das intenções de voto, enquanto Simone Tebet (MDB) se manteve com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 2% para 1%. Vera (PSTU), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (NOVO), Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (UP) e Kelmon Souza (PTB) não alcançaram 1%.

No cenário de 2º turno, a pesquisa mantém o cenário de estabilidade verificado na semana passada, com o ex-presidente Lula com 54% das intenções de votos e Bolsonaro com 38%. A diferença entre os dois é de 16 pontos percentuais.

por Sul 21


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes