Mais Recentes :

Cúpula do Clima tem promessas e mais promessas

Cúpula do Clima tem promessas e mais promessas

Durante o discurso na Cúpula do Clima, o presidente Jair Bolsonaro reforçou a dificuldade financeira do Brasil diante das metas estipuladas e voltou a convocar doações da comunidade internacional para ajudar o país. Segundo Bolsonaro, o Brasil merece uma "justa remuneração pelos serviços ambientais prestados", falando em zerar o desmatamento ilegal até 2030 e em alcançar a neutralidade na emissão de gases até 2050.

Alemanha aumentará em US$ 4 bilhões (R$ 22 bilhões) seu financiamento para países em desenvolvimento investirem em políticas ambientais, além de pretender atingir a neutralidade climática até 2050. O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou que o gigante asiático começará a reduzir seu consumo de carvão no período entre 2026 e 2030 como parte de seus esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, convidou todos os países a participarem de projetos internacionais conjuntos para combater as mudanças climáticas, além de definir a limitação significativa do volume acumulado de emissões líquidas na Rússia até 2050. Enquanto isso, governo Biden prometeu reduzir pelo menos pela metade as emissões de gases de efeito estufa dos Estados Unidos até 2030.

Fonte: Sputink News

Imagem: Sputink News


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes