Mais Recentes :

Covid-19 em Pelotas: município confirma mais 11 óbitos no final de semana

Covid-19 em Pelotas: município confirma mais 11 óbitos no final de semana

Em apenas 48h, Pelotas confirmou a morte de mais 11 pessoas devido à contaminação pela Covid-19. A cidade já contabiliza a triste marca de 483 óbitos decorrentes da contaminação pelo coronavírus. São 27.735 casos confirmados da doença, desde março de 2020, sendo que os últimos 228 foram registrados neste final de semana.

Além disso, outras 539 pessoas aguardam resultados de exames, para saber se contraíram, ou não, a doença. Dos 190 pacientes que encontravam-se hospitalizados, no município, ao final da tarde de ontem, 62 ocupavam leitos de UTI. A taxa de ocupação segue alta, mesmo após a confirmação de novos óbitos, evidenciando a gravidade da situação, a letalidade da doença e a propensão ao agravamento dos casos, já que, tão logo as vagas na UTI ficam desocupadas, outros pacientes acabam por ocupá-las.

Vacinação

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também neste domingo (28), no Centro de Eventos, foram vacinados, por meio do sistema de drive-thru, aproximadamente 1,6 mil idosos, na faixa etária dos 72 anos, ou mais. A vacinação prossegue nesta segunda-feira (29), das 9h às 17h, sendo direcionada aos idosos com 71 anos, ou mais. 

Conforme informado pela Prefeitura, os documentos necessários para receber o imunizante são: identidade, cartão SUS, ou CPF, e comprovante de residência. Os locais de vacinação, para aqueles que não obtiverem a vacinação pelo sistema de drive-thru, estão disponíveis logo abaixo:

– EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) – 200 doses por dia;

– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) – 400 doses por dia;

– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) – 400 doses por dia;

– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo) – 200 doses por dia;

– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal) – 400 doses por dia;

– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas) – 200 doses por dia; e,

– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2257 (Laranjal) – 200 doses por dia.

Fonte: SEEB Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Imagem: SEEB Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes