Mais Recentes :

Covid-19 em Pelotas: mais três vidas perdidas e 315 novos casos registrados em apenas 24h

Covid-19 em Pelotas: mais três vidas perdidas e 315 novos casos registrados em apenas 24h

A situação da Pandemia, em Pelotas, continua fora de controle, conforme assinalou o parecer técnico do Comitê Covid UFPel, no último dia 31 de maio. Em nota, divulgada no site do Sindicato, na manhã de ontem, os pesquisadores afirmam que, diante do cenário atual, “é necessária a rápida implementação de “lockdown” com a finalidade de interromper a transmissão e baixar o número de casos”.

Somente nesta última terça-feira (1/6), foram confirmados 315 novos casos da doença, no município, e mais três pessoas perderam a vida. O número de exames também cresce a cada dia. Até o final da tarde de ontem, havia um total de 418 ainda sem resultado. Como se não bastasse, a situação, nos hospitais, preocupa. Dos 161 pacientes internados, 60 encontram-se em leitos de UTI. O número total de óbitos também tem crescido, diariamente, e já chega a 839. 

Ao avaliar a necessidade de um maior controle da Pandemia, em Pelotas, os pesquisadores da UFPel recomendam que sejam adotas medidas mais rígidas e não apenas os quatro dias de fechamento de atividades, conforme estipula o último decreto municipal. “As medidas de ampliação do distanciamento físico levarão cerca de 14 dias para ter efeito, além disso, esta restrição de atividades não essenciais por 4 dias, se bem sucedida, provavelmente terá efeito pouco superior a compensação do aumento de circulação que ocorre antes de depois do aumento das restrições”, explica a nota do Comitê Covid, que circula, desde segunda-feira (31), na internet.

Fonte: Redação e Imagem: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas e da UFPel


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes