Mais Recentes :

Coronavac apresenta até 73,8% de eficiência após segunda dose, aponta estudo do HC

Coronavac apresenta até 73,8% de eficiência após segunda dose, aponta estudo do HC

Um estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) apontou que o imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan com os insumos desenvolvidos pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, teve eficiência de até 73,8% da vacina contra a Covid-19. Os testes foram feitos em mais de 20 mil profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

De acordo com o estudo, a eficiência da Coronavac contra o coronavírus é de 50,7% duas semanas após a aplicação da segunda dose, e 73,8% a partir de cinco semanas depois de os profissionais terem sido imunizados. A informação foi publicada pela CNN Brasil

"Nesse estudo, falamos em efetividade da vacina porque é uma aplicação na vida real, diferente do que é realizado nos ensaios clínicos, que avaliam a eficácia em condições específicas e consideradas ideais. Esse estudo com os funcionários do HC, que vacinou um número grande de pessoas, é fundamental porque corrobora os resultados obtidos nos estudos clínicos do Butantan", afirmou Anna Sara Levin, chefe da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do HCFMUSP.

https://youtu.be/JBumJGG7cY8

Fonte: Brasil 247

Imagem: Brasil 247


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes