Mais Recentes :

Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 23

Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 23

Na segunda-feira (23), a partir das 8h, Pelotas realizará a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, denominada “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento, realizado em parceria da Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Assistência Social, com os conselhos Municipal de Assistência Social e o Regional de Serviço Social da 10ª Região (Cress 10), discutirá os direitos da população, os deveres do Poder Público e o enfrentamento das desigualdades.

Os participantes também elegerão os delegados que representarão o Município na etapa estadual da Conferência.A transmissão do evento será pelo Meet e pela página no Facebook do Conselho Municipal de Assistência Social http://www.facebook.com/cmaspelotas

Cras e Creas fechados na segunda-feira

Durante todo o dia, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Especializados de Assistência Social (Creas) estarão fechados para permitir a participação dos servidores no evento. Na terça-feira (24), os serviços funcionam normalmente. O atendimento da Secretaria e do Centro Pop não será alterado.

Confira a programação da Conferência

8h30min – leitura do regimento8h45min – abertura solene9h – panorama da Assistência Social no Município de Pelotas

9h15min – painel – Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades. Convidados: Diego Gonçalves – assistente social, mestre em Política Social e Direitos Humanos, conselheiro na Gestão CRESS/ Seccional Pelotas, e Iumara Moreira – assistente social, mestre em Política Social e Direitos Humanos e Conselheira no CMS pela Seccional Pelotas.

11h30min – intervalo para almoço

13h30min – início dos trabalhos: apresentação e discussão dos eixos temáticos

15h – encaminhamentos das propostas

15h30min – eleição dos delegados16h – encerramento

Fonte: Ascom/ Prefeitura Municipal de Pelotas

Edição: Núcleo Popular de Jornalismo RádioCom


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes