Mais Recentes :

Conferência Dilemas da Humanidade começa neste sábado (14), em Joanesburgo; confira programação

Conferência Dilemas da Humanidade começa neste sábado (14), em Joanesburgo; confira programação

A cidade sul-africana de Joanesburgo recebe, a partir do próximo sábado (14), a terceira edição da Conferência Internacional Dilemas da Humanidade, que reunirá movimentos populares, intelectuais, líderes políticos e figuras públicas progressistas de todo o mundo para debates sobre como enfrentar as crises da atualidade, oferecendo alternativas e soluções concretas.

As atividades vão até a quarta-feira da semana seguinte (18). Clique aqui e confira a programação completa da conferência (os horários apresentados são os de Joanesburgo, cinco horas à frente dos de Brasília).

O evento é organizado pela Assembleia Internacional dos Povos (AIP) e dá prosseguimento a um ciclo que teve duas edições no Brasil, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), sendo uma em 2004, no Rio de Janeiro, e outra em 2015, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, interior paulista.

A conferência pretende oferecer alternativas para enfrentamento da crise internaional causada pelo capitalismo, oferecendo alternativas e soluções concretas. Foram realizados eventos preparatórios em diferentes partes do mundo. Representantes da América Latina se encontraram no último mês de setembro em Santiago, no Chile.

"Partimos da convicção de que a superação do capitalismo exige um projeto popular e alternativo, liderado pelos povos em luta, com propostas que rompam com a lógica do modo de produção capitalista e criem uma sociedade pelos e para os povos, que renovem a esperança na organização popular, na justiça, na solidariedade e na igualdade", aponta a organização do evento em nota.

Em meio à crise pela escalada do conflito no Oriente Médio, a conferência receberá Leila Khaled, ativista pela liberdade palestina e integrante da Frente Popular de Libertação da Palestina (PFLP, na sigla em inglês). Ela participa do painel "Anti-imperialismo e soberania nacional", que acontecerá no último dia de evento.

Também tem participação confirmada o economista João Pedro Stedile, dirigente do MST. Ele será um dos debatedores do painel "Organização da classe trabalhadora", que acontecerá no domingo (15), segundo dia de evento na cidade sul-africana.

FONTE: Brasil de Fato


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes