Mais Recentes :

Condenado por tentar estourar bomba em Brasília é preso

Condenado por tentar estourar bomba em Brasília é preso

Numa operação conjunta com autoridades do Paraguai, a Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14) o blogueiro Wellington Macedo de Souza, um dos condenados por planejar um ataque à bomba no aeroporto de Brasília. Ele estava em Cidade do Leste, lado paraguaio da tríplice fronteira.

O atentado na capital federal estava previsto para a véspera do Natal de 2022, mas foi frustrado pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ideia dos bolsonaristas era criar caos a fim de estimular uma intervenção das Forças Armadas. Tudo para que Luiz Inácio Lula da Silva, que havia derrotado Jair Bolsonaro nas urnas meses antes, não tomasse posse.

R$ 10.373 era o salário de Wellington Macedo de Souza quando ele trabalhou para o governo Bolsonaro em 2019, como assessor no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O blogueiro era um divulgador de atos antidemocráticos durante o governo Bolsonaro. Ele chegou a ser preso em setembro de 2021, por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, por incentivar o golpismo no Dia da Independência comemorado naquele ano. Deixou a cadeia um mês depois, como lembrou o jornal Folha de S.Paulo.

Após ser detido de novo por causa do plano de estourar uma bomba no aeroporto de Brasília, Wellington foi mandado para prisão domiciliar. Mas quebrou a tornozeleira eletrônica e fugiu. Ele foi condenado em agosto, à revelia, pela 8ª Vara Criminal de Brasília a 6 anos de prisão, como registrou o site Metrópoles.

Os outros envolvidos no plano de atentado frustrado são George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues. Ambos também já foram condenados, conforme mostrou o site G1.

Fonte: Nexo


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes