Mais Recentes :

Começam os trabalhos da Procuradoria da Mulher na Câmara

Começam os trabalhos da Procuradoria da Mulher na Câmara

Dando sequência a semana alusiva às lutas feministas, a manhã desta terça-feira (08) marcou a inauguração oficial da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pelotas. O projeto tem o apoio das vereadoras da Casa, mas quem precedeu à frente da iniciativa foi a parlamentar Míriam Marroni (PT), que além de deter experiência na Assembleia do RS, também é Procuradora do programa.

Durante a abertura da primeira sessão ordinária desta semana, foram apresentadas as estagiárias, que farão parte da estrutura do projeto nas áreas jurídica, psicológica, serviço social e comunicação, num primeiro momento. Mas a expectativa é aumentar a rede de acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Conforme a vereadora, a proposta foi acolhida de imediato pelos demais representantes da Casa do Povo:

''Os poderes legislativos perceberam a importância de também combater essa cultura da violência, essa cultura do machismo, essa lei invisível do costume, que leva ao sofrimento e crueldade, além de destruir as famílias e traumatizar crianças. Portanto, entrar na rede de proteção e atendimento é fundamental. Câmara Federal, Assembleia Legislativa, e outros poderes já criaram esse programa, e aqui no nosso plenário tivemos o bom senso, o apoio e responsabilidade da Mesa Diretora que conseguiu contribuir com a estrutura para desenvolvermos essas ações'', disse a parlamentar.

A partir de hoje já é possível ter acesso à Procuradoria da Mulher, basta entrar em contato pelo telefone (53) 3026-1001, whatsapp (53) 981124165, ou comparecer à Câmara Municipal de Pelotas, no seu horário de funcionamento das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, na Rua 15 de Novembro, 207.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes