Mais Recentes :

Clube da Sopa precisa de mais doações para continuar com apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade

Clube da Sopa precisa de mais doações para continuar com apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade

O Clube da Sopa, iniciativa de funcionários da CEEE e que conta com trabalho voluntário de colegas da categoria, registrou uma queda nas doações no último período e solicita auxílio para continuar com as ações solidárias. As doações podem ser feitas em dinheiro (para compra dos insumos das marmitas), roupas (principalmente masculinas) e cobertores.

Desde abril de 2020, o Clube da Sopa utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, todos os sábados, para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações. O trabalho é feito por voluntários e voluntárias e acontece de forma a evitar aglomerações; todos trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento.

No último período, porém, houve uma diminuição não apenas de doações, mas no número de voluntários. Por isso, o Clube pede que, quem se interessar, participe também da preparação das marmitas.

As comunidades inicialmente atendidas eram Vila Maria, Vila Zumbi, Jardim Cascata, Morro da Polícia, Morro da Cruz e Vila Esperança. Depois, o grupo passou a atender também a Vila Mariante, entre Belém Velho e Lomba do Pinheiro. Desde o dia 30 de junho, teve início o atendimento a pessoas em situação de rua. Para elas, além da marmita, frutas e água, são doados cobertores e roupas.

As doações para o Clube da Sopa podem ser feitas presencialmente, na sede da Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica (AFCEEE), que fica na Av. Ipiranga, 1931, em Porto Alegre, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também é possível doar diretamente por transferência bancária, com os dados abaixo:

Banrisul
Agência:
 0011
CC: 350269630-7
Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues
CPF: 81377088049
Para mais informações, faça contato por WhatsApp com o número (51) 99745-9458.
Participe! Quem tem fome, tem pressa!


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes