UFPel promove seminário sobre o futuro dos museus em tempos de transformação
Cine UFPel exibe hoje mostra de curtas sobre vivências LGBTQIAP+; ciclo latino começa na próxima semana
Sessão desta sexta-feira (9) apresenta a Mostra Nacional de Cinema Brasil Profano, com 14 curtas brasileiros
O Cine UFPel recebe nesta sexta-feira (9), às 19h, a 1ª edição da Mostra Nacional de Cinema Brasil Profano, com a exibição de 14 curtas-metragens que retratam vivências LGBTQIAP+ em diferentes territórios do Brasil. A sessão é gratuita e acontece na sede do cinema universitário, localizada na Rua Lobo da Costa, 447 (Centro de Pelotas).
A mostra é uma iniciativa do coletivo Ruidosa Alma, com apoio do projeto de extensão Transpoéticas e da UFPel, e propõe ampliar o acesso ao cinema nacional por meio da ocupação de espaços públicos. Os filmes abordam questões sociais e afetivas de comunidades LGBTQIAP+, a partir de perspectivas que vão do interior do país às grandes cidades.
Programação especial começa no dia 16
A partir da próxima sexta-feira, 16 de maio, começa oficialmente o Ciclo de Cinema Latino-americano e Espanhol, promovido pela UFPel e pelo Centro de Estudios em Lengua Española. As sessões também ocorrerão às sextas, sempre às 19h, seguidas por debates com professores e especialistas.
O ciclo apresentará longas do Uruguai, Argentina, Chile, México e Espanha, com curadoria voltada à discussão de identidade, literatura e história nos contextos culturais de cada país.
Errata
Diferente do que foi publicado anteriormente no site da RádioCom, as sessões do Ciclo de Cinema Latino-americano e Espanhol não começam no dia 9 de maio, mas sim no dia 16. A atividade de hoje, 9 de maio, é a Mostra Nacional de Cinema Brasil Profano, conforme confirmado pela organização do Cine UFPel.
Serviço
Hoje – 9 de maio
Mostra Nacional de Cinema Brasil Profano
Horário: 19h
Local: Cine UFPel – Rua Lobo da Costa, 447 – Centro
Entrada gratuita
Realização: Ruidosa Alma
Apoio: Transpoéticas e UFPel
A partir de 16 de maio
Ciclo de Cinema Latino-americano e Espanhol
Sessões às sextas, às 19h, com entrada gratuita e debates após os filmes
Fonte: Cine UFPel / Ruidosa Alma / UFPel
Imagem: Divulgação/Mostra de Cinema Brasil Profano
0 comentários
Adicionar Comentário