Arte e luta tomam a XV de Novembro em solidariedade à Palestina
Cidade começa a receber corredores verdes com plantio de mudas em espaços públicos
Primeira etapa aconteceu no bairro Santa Terezinha e integra plano de rearborização urbana
Teve início o plantio de árvores que dará forma aos corredores verdes planejados para Pelotas. A ação começou com o adensamento vegetal de praças e parques, e deve se estender por vias e bairros da cidade, como parte da política de rearborização urbana.
Na sexta-feira (11), a Praça Luís Moraes Soares, no bairro Santa Terezinha, recebeu 40 mudas de grande e médio porte, de sete espécies diferentes. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), em parceria com o Oitavo Pelotão de Polícia do Exército, que seguirá colaborando em futuras ações.
Benefícios ambientais e continuidade do projeto
Entre as espécies plantadas estão paineiras, branquilhos, ingás-feijão, guapuruvus, sibipirunas, chal-chals e pitangueiras. Segundo o secretário de Qualidade Ambiental, Márcio Souza, a criação dos corredores verdes busca melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura urbana e favorecer o habitat da fauna local.
“O plantio em áreas públicas forma um cinturão verde importante, que impacta positivamente todo o ecossistema urbano e será uma das prioridades da Secretaria daqui para frente”, afirmou.
Fonte: Secretaria de Qualidade Ambiental
Imagem: Divulgação/SQA
0 comentários
Adicionar Comentário