Sem legado ambiental, Pelotas discute reflorestamento e educação climática com juventude
Centro histórico recebe vistorias para melhorias urbanas e reforço na segurança
Secretaria de Urbanismo faz diagnóstico para qualificar espaços públicos centrais
Trechos do centro histórico de Pelotas estão sendo alvo de ações coordenadas para melhorar a infraestrutura e reforçar a segurança em áreas de grande circulação. Na manhã de sexta-feira (11), uma equipe da Secretaria de Urbanismo (Seurb) percorreu pontos estratégicos da região central com o objetivo de identificar problemas, propor intervenções e buscar alternativas para a revitalização do espaço urbano.
A comitiva, formada por engenheiros, arquitetos e fiscais da Unidade de Projetos e Desenvolvimento Urbano Integrado (UrbI), esteve em locais como a praça Coronel Pedro Osório — onde já está em andamento a reforma dos banheiros públicos —, o Mercado Central, o Calçadão da Andrade Neves e suas transversais (Sete de Setembro e 15 de Novembro), além do Theatro Sete de Abril e dos casarões de números 2, 6 e 8.
Segundo o secretário de Urbanismo, Otávio Peres, o foco das visitas é propor soluções que impactem diretamente na rotina da população que frequenta o centro. “Estamos voltados à melhoria da vida das pessoas: ambulantes, pedestres, pessoas com dificuldade de mobilidade, pensando na qualidade do piso, no conforto de quem usa o espaço para descanso e lazer. Em suma, a intervenção é para todos”, afirmou.
Vigilância
Paralelamente às ações da Seurb, a Guarda Municipal intensificou o policiamento preventivo na região central com o objetivo de proteger o patrimônio histórico e garantir segurança aos frequentadores da área.
Durante ronda nesta semana, agentes da GM flagraram um homem cometendo vandalismo nas dependências externas do Theatro Sete de Abril. O suspeito foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia. A Prefeitura de Pelotas destaca que atitudes como pichações e depredação comprometem a história da cidade e reforça que proteger os bens públicos é responsabilidade de todos.
Casos de vandalismo ou suspeitas podem ser denunciados diretamente à Guarda Municipal pelo telefone 153.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Roberto Ribeiro/Secom Pelotas
0 comentários
Adicionar Comentário