Claudionei Ferreira: “Passei pelo manicômio. Sei como é. Por isso luto”
Celebração da Inclusão: Formatura da Primeira Turma do Programa de Incentivo a Lideranças Negras
Na tarde da última quinta-feira, 19 de dezembro de 2024, a prefeita Paula Mascarenhas celebrou a formatura da primeira turma do Programa de Incentivo a Lideranças Negras, realizada no Paço Municipal. Esta iniciativa, promovida pela Escola de Gestão Pública (EGP), visa avançar nas pautas de equidade racial e de gênero, oferecendo formação complementar para fomentar a participação ativa de servidores públicos, especialmente em cargos de liderança. Um total de 20 alunos recebeu certificação durante a cerimônia.
A prefeita parabenizou os formandos, destacando suas capacidades e determinação. "Formaram-se, hoje, servidores e servidoras que têm muita vontade e capacidade de assumir desafios do serviço público e, sobretudo, muito amor à causa pública. Eu espero que o futuro deles reserve muitas coisas boas, principalmente, a ocupação de espaços de liderança. Eles são inspiradores", afirmou Mascarenhas.
Além disso, Paula Mascarenhas comemorou a conquista do programa ao alcançar o 1º lugar no Prêmio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na categoria de Direitos Humanos. "Não poderia haver encerramento melhor para um mandato", relatou.
Tavane Krause, coordenadora da Escola de Gestão Pública, ressaltou a importância do comprometimento dos participantes para o sucesso do programa: "Nesses seis meses que promovemos a trilha de aprendizagem, pudemos conhecer servidores públicos que trabalham nas mais diversas áreas e que trazem consigo não apenas suas vivências e experiências, mas também as suas trajetórias como servidores" .
Uma das formandas, Helenira Brasil, expressou a relevância da formação: "Sabemos que 54% da população é composta por pessoas negras. Quando chegamos ao serviço público, não vemos essa representatividade que é tão importante" .
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo secretários e assessores municipais, destacando o apoio institucional ao programa e sua importância para o fortalecimento da liderança negra no serviço público.
Fonte: Ascom Pelotas
Imagem: ASCOM
0 comentários
Adicionar Comentário