Mais Recentes :

Carnaval das Trabalhadoras e Trabalhadores marca 1° de Maio em Pelotas

Carnaval das Trabalhadoras e Trabalhadores marca 1° de Maio em Pelotas

O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorre neste domingo, 1° de Maio, volta às ruas de todo o Brasil em 2022, após dois anos de eventos virtuais por causa do isolamento social para conter o alto risco de contaminações pela covid-19. O tema é “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

Em Pelotas, o Movimento Sindical e Social promovem o ato unificado e cultural com carnaval do Bloco Integração, Saúde e Educação de 1º de Maio, a partir das 11h, no Largo do Mercado Central de Pelotas.

Pauta dos trabalhadores

Os temas, bastante abrangentes, foram definidos em 7 de abril no Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat 2022), quando as centrais sindicais aprovaram a Pauta da Classe Trabalhadora, para ser apresentada aos candidatos à Presidência da República neste ano. O documento propõe o desenvolvimento sustentável, com justiça social, como caminho para o país voltar ao rumo do crescimento.

Para as centrais sindicais, as eleições de 2022 são decisivas para a sociedade, por isso a CUT e as outras centrais estão concentrando suas ações para aprofundar o diálogo e a mobilização pelo combate aos grandes problemas atuais. Segundo as entidades, os trabalhadores devem escolher não só o futuro presidente, mas também senadores e deputados comprometidos com as causas populares e com a democracia.

O que: 1° de Maio em pelotas
Onde: Largo do Mercado Central
Quando: 01/05 às 11h

Fonte: com informações CUT-RS e Contraf-CUT - edição Vanessa Silveira (RádioCom Pelotas)


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes