Claudionei Ferreira: “Passei pelo manicômio. Sei como é. Por isso luto”
Brasil tem alta na média de mortes e ocupação de leitos de UTI sobe em São Paulo
Na segunda-feira (17), o Brasil registrou alta na média de mortes por COVID-19pela segunda vez consecutiva, após queda durante duas semanas. Os dados preocupam, uma vez que novas variantes da COVID-19 podem causar terceira onda de infecções pela doença no país. Em Manaus, cerca de 31% dos pacientes com coronavírus apresentavam reinfecção pela variante P.1, apontou estudo do Instituto de Medicina Tropical da USP em parceria com a Universidade de Oxford.
Além disso, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de São Paulo aumentou de 79% para 85%, de acordo com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo (SINDHOSP). A associação aponta que a reposição dos medicamentos do chamado "kit intubação" segue lenta, reportou a Folha de São Paulo.
O Brasil confirmou mais 1.039 mortes e 35.888 casos de COVID-19, totalizando 436.862 óbitos e 15.661.106 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.
Fonte: Sputnik News
Imagem: Sputink News
0 comentários
Adicionar Comentário