Mais Recentes :

Audiência Pública "Educação no Brasil nos últimos 20 anos"é marcada por debates importantes e a presença do CPERS

Audiência Pública

Com intuito de debater a Educação no Brasil e pensar politicamente alternativas para educação e educadores pelotenses ocorreu nesta quinta-feira (26) audiência pública "A educação no Brasil nos últimos 20 anos : balanço e perspectivas". no plenário da câmara municipal de vereadores de Pelotas. A proposta foi da Vereadora Carla Cassais (PT).

Durante a reunião diversos assuntos que tangem a Educação no Brasil foram debatidos, entretanto o assunto com maior destaque foi o balanço e as perspectivas dos último 20 anos apresentados pelos convidados, te. Educação é base, é estratégia de construção de um futuro melhor e mais igual. Como estamos encarando isso nos últimos anos? Foi umas das questões pertinentes que ficaram no ar.

A mesa da audiência foi composta das professoras Helenir Schurer, presidenta do CPERS, Suzane Gonçalves, presidenta da Associação Nacional pela formação dos profissionais da Educação, e do professor Carlos Abicalil, coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Educação da Fundação Perseu Abramo.

Em entrevista para a RádioCom o professor Carlos Abicalil destacou que um dos grandes temas debatidos é o balanço da educação brasileira desses últimos 20 anos: "em particular a necessidade de nós fazermos essa trágica travessia dos últimos anos pós golpe depois de 2016, notadamente no enfrentamento desse desmonte de direitos e mesmo das politicas de âmbito educacional, nos quais nós já havíamos avançado tanto sempre a partir das demandas sociais.", frisou ele.

Quer acompanhar esse debate tão importante pra sociedade como um todo? assista na integra pela página da Câmara Municipal de Pelotas no Facebook, pelo link: https://fb.watch/dffN8MLytV/

por RadioCom

Fotos: Assessoria Vereadora Carla Cassais (PT)


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes