Mais Recentes :

Audiência pública debaterá Lei do Programa de Prevenção do AVC na Câmara de Vereadores

Audiência pública debaterá Lei do Programa de Prevenção do AVC na Câmara de Vereadores

Através de uma proposição dos vereadores Jone Soares(PSDB) e Sidnei Fagundes (PT), no próximo dia 29 de outubro às 10h, data alusiva ao dia mundial de combate ao acidente vascular cerebral, ocorrerá uma audiência pública de forma remota, da Câmara de vereadores.

A reunião faz parte de uma série de ações, relativas a lei sancionada recentemente de autoria dos vereadores, que criou o Programa Municipal de Prevenção do Avc (Acidente Vascular Cerebral), que criou uma série de ações e alternativas, voltadas para a prevenção e também, para quem já teve a doença.

Na audiência estarão presentes um médico especialista em neurologia, fisioterapeuta, representante do conselho de saúde, representante da secretaria de saúde.

Segundo a Associação Brasileira de Neurologia, o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda maior causa de mortes no mundo e, no quesito da incapacidade, ocupa a indesejável primeira posição.

Recentemente o Ministério da Saúde divulgou um estudo mostrando que mais de 100 mil pessoas morreram em decorrência da doença.
A lei foi aprovada por unanimidade no legislativo e sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas, busca conscientizar a população para a doença, que tem a prevenção como único caminho para coibir a mesma.
Os vereador Jone Soares e Sidnei Fagundes, reforçam o convite deste grande debate.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Jone Soares (PSDB)


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes