Mais Recentes :

Associação Amparho cobra mais apoio a estudantes atípicos da rede municipal

Associação Amparho cobra mais apoio a estudantes atípicos da rede municipal

Secretaria de Educação estuda criação de cargo específico para auxiliar de Educação Especial

Representantes da Associação de Amigos, Mães e Pais de Autistas e Relacionados com Enfoque Holístico (Amparho) se reuniram nesta sexta-feira (27) com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para tratar das dificuldades enfrentadas por estudantes atípicos nas escolas da rede pública. Entre as principais reivindicações, está o aumento no número de professores auxiliares.

Durante o encontro, a SME apresentou propostas para responder às demandas, incluindo a possível criação de um cargo específico para auxiliar de Educação Especial. Segundo a pasta, um grupo de trabalho foi formado para definir o perfil e a formação necessária para esses profissionais.

Situação atual e capacitação

Atualmente, a SME utiliza o mecanismo de Complementação de Carga Horária (CCH) para suprir a necessidade de apoio a estudantes com deficiência ou outras especificidades, destinando horas adicionais a professores já atuantes na rede.

Também foi apresentado o trabalho do Centro de Apoio, Pesquisa e Tecnologias para Aprendizagem (Capta), voltado à formação continuada dos profissionais da Educação Especial, com foco na qualificação do atendimento.

A reunião contou com a presença de representantes das coordenadorias da SME (Gestão Escolar, Políticas Estudantis e Integração Comunitária, e Gestão Pedagógica), além dos vereadores Fernanda Miranda (Psol) e Paulo Coitinho (Cidadania).


Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: João Pedro Macedo


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia