Mais Recentes :

ASSEMBLEIA REINSTALA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO AO HOSPITAL ESCOLA DA UFPEL 100% SUS

ASSEMBLEIA REINSTALA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO AO HOSPITAL ESCOLA DA UFPEL 100% SUS

Diante desta importante notícia, em conjunto com a UFPel, a Assembleia Legislativa vai reinstalar a Frente Parlamentar em Apoio ao Hospital Escola da UFPel 100% SUS, presidida pelo deputado estadual Zé Nunes (PT). O evento será na segunda-feira (11), às 10h, no plenarinho do Parlamento gaúcho.

O parlamentar lembrou que a Frente foi instalada em junho de 2018, e surgiu como um instrumento para lutar contra a falta de recursos para o término da obra, já que na época, a saúde estava com seus recursos congelados pelo então presidente da República. “Desde então, mobilizamos a região numa espécie de força tarefa para mantermos viva a necessidade urgente do projeto, e conseguirmos recursos para um hospital desta envergadura, e assim, qualificar o atendimento para a população de toda região”, contou.

Zé Nunes comentou também que mesmo com o anúncio, a Frente segue com papel importante de acompanhar as obras, garantir a aplicação dos recursos e buscar mais investimentos. “Vamos somar ainda mais esforços em defesa desta obra! O compromisso do Governo Lula inclui a retomada, a conclusão e a realização de novas obras em 37 hospitais universitários federais, totalizando um montante de R$ 1,5 bilhão”, completou.

A reitora da UFPel Isabela Andrade (direita na foto) destacou que a importância de seguir com a mobilização. “Já garantimos recursos para a construção do prédio, agora precisamos conseguir equipar o espaço”, alertou.


Fonte: Diário da Manhã


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes