Mais Recentes :

Anvisa se reúne para definir liberação da vacina russa Sputnik V

Anvisa se reúne para definir liberação da vacina russa Sputnik V

Nesta segunda-feira (26), a cúpula da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reúne para decidir sobre o uso emergencial da vacina russa contra a COVID-19, Sputnik V, no Brasil. Anteriormente, o Ministério da Saúde havia anunciado cronograma que reduziu em 31% o número de doses disponíveis no mês de maio, em função da exclusão de imunizantes como o indiano Covaxin e o russo Sputnik V.

Cerca de 29 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacinas contra a COVID-19 no país, o equivalente a 13,71% da população. A pandemia, no entanto, não dá trégua e já vitimou mais brasileiros em 2021 do que em todo o ano de 2020. Apesar dos números negativos, grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte relaxaram as medidas restritivas para combater o vírus.

O Brasil registrou mais 1.316 mortes e 32 mil casos nas últimas 24 horas, totalizando 390.925 óbitos e 14.339.412 diagnósticos da doença, informou consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Fonte: Sputink News

Imagem: Sputink News


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes