Mais Recentes :

Agência do Banrisul de Pedro Osório apresenta surto de Covid-19

Agência do Banrisul de Pedro Osório apresenta surto de Covid-19

A falta de adoção de protocolos mais rígidos para o combate à Covid-19, nas agências do Banrisul de Pelotas e Região, levou a mais um surto entre os funcionários do banco. Desta vez, foi no município de Pedro Osório, onde foram registrados três casos em menos de sete dias. Nesta última quarta-feira (23), inclusive, o município registrou mais um óbito em decorrência da infecção pelo coronavírus.

A direção do Sindicato entende que o surto da doença, em Pedro Osório, é resultado direto da postura que vem sendo adotada pelo banco em todo o estado, já que não está sendo feito o revezamento dos funcionários e, além disso, todos continuam trabalhando com máscaras de pano.

Na avaliação do diretor João Paulo da Silveira, que é também funcionário do Banrisul, o banco deveria afastar os empregados que tiveram contato com o infectado pelo período recomendado pelos órgãos de saúde, com espaço maior entre um teste e o outro. “Este surto, em Pedro Osório, obrigou o banco a fechar a agência por duas vezes, em menos de uma semana, já que a transmissão está se dando de um empregado para o outro”, alertou.

“Estamos averiguando toda a situação e cobrando que sejam tomadas as devidas providências. O protocolo do banco é testar todos, fechar a agência para realizar a higienização e abrir com os negativados”, ressalta o diretor Rafael Silva, que também é funcionário do Banrisul.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Foto: Rodrigo Netto / pedroosorio.net


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes