Mais Recentes :

3J: Pelotas volta às ruas pelo Fora Bolsonaro neste sábado (3/7)

3J: Pelotas volta às ruas pelo Fora Bolsonaro neste sábado (3/7)

Neste sábado, dia 3 de julho, as ruas de todo o país voltarão a ser ocupadas pela população brasileira, aumentando a pressão pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Em Pelotas não será diferente. Organizado pela Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas, o ato está sendo convocado para as 10h, com caminhada pelas ruas da cidade, partindo do Mercado Público Central. À exemplo das manifestações anteriores, serão tomadas todas as medidas de segurança, inclusive com distribuição de máscaras PFF2 durante todo o percurso para a população em geral e para os participantes.

As últimas revelações da CPI da Pandemia, dando conta de que Bolsonaro estava ciente do esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina Covaxin, fez com que a desaprovação ao governo, que aumenta a cada dia, tenha acelerado ainda mais. 

Cansados da negligência e do descaso do governo com as vidas perdidas durante a Pandemia, que já ultrapassam 500 mil, brasileiros e brasileiras, de todos os cantos do país, entendem que não se pode mais esperar para que os rumos da condução da crise sanitária sejam mudados. 

As bandeiras permanecem as mesmas dos últimos atos, que tiveram boa adesão na cidade. Além do impeachment de Bolsonaro, os manifestantes exigem vacina para todos, auxílio emergencial até o fim da Pandemia e políticas públicas que assegurem a alimentação das pessoas que encontram-se em condição de vulnerabilidade. As críticas também são direcionadas aos cortes na educação e à reforma administrativa, além de exigir que que a volta às aulas se dê apenas após a vacinação de todos.

Recomendações sanitárias:

  • Use máscara PFF2 de forma adequada todo o tempo;
  • Chegue às 11h em ponto, este é o horário de saída do ato;
  • Se você teve contato recente com alguém com COVID-19, se tiver sintomas ou morar com alguém do grupo de risco, não vá a manifestação! Utilize as redes sociais para compartilhar nossas lutas;
  • Leve álcool em gel e use frequentemente;
  • Procure não tocar sua face;
  • Mantenha a distância, nao abrace ou beije ninguém;
  • Ao fim da caminhada não fique no local do encerramento, colaborando com a dispersão!
  • Se monitore por 14 dias depois da manifestação e a qualquer sinal de COVID se isole e procure por locais de testagem.

Fonte: Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações da Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes