Mais Recentes :

2ª Feira LGBT de Pelotas será neste domingo

2ª Feira LGBT de Pelotas será neste domingo

A Prefeitura, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o coletivo Juliana Martinelli realizam, neste domingo (15), a 2ª Feira LGBT de Pelotas. O evento acontece das 13h às 18h30min, na praça Domingos Rodrigues, localizada no Porto. O objetivo da feira é incentivar a arte e o empreendedorismo entre o público LGBTQIA+.

A programação conta com feira de artesanato, shows de música e dança, comercialização de alimentos e bebidas, desfile de drags, entre outras atrações culturais.

Para o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, iniciativas como essa valorizam o trabalho do público LGBTQIA+ e oportunizam espaço para divulgação dessas produções. “O coletivo Juliana Martinelli está fortalecendo a rede de parceiros. Acreditamos que a feira será um sucesso.”

De acordo com a coordenadora geral do Coletivo Martinelli, Jerci Cardoso, cinco mil pessoas compareceram na primeira edição realizada em julho. Agora, a intenção é inovar e continuar com a mensagem inicial de reconhecimento e visibilidade. “Apesar de nossas limitações e anseios, mostramos que fazemos parte de um plantel que, no seu dia a dia, contribui para o comércio local. Nesta edição, novas parcerias estão presentes para abrilhantar o evento”, diz.

Fonte: Carol Quincozes - Prefeitura de Pelotas



0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes