Laudo do Sanep aponta presença de bactéria nos reservatórios do IFSul

postado em: Sem categoria | 0

Após análise de 14 reservatórios internos do IFSul, o Sanep detectou contaminação em nove deles, quatro com coliformes fecais identificados da bactéria Escherichia coli. O laudo com o resultado da análise química da água foi entregue ao diretor do IFSul, Carlos Corrêa, na manhã desta quarta-feira (23) pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

Durante reunião realizada na sede da autarquia, os representantes do IFSul salientaram já ter contratado uma empresa para higienização dos reservatórios e para avaliação interna das estruturas. O Sanep descarta a possibilidade de contaminação em outras regiões da cidade.

“Trata-se de um problema interno no IFSul, semanalmente analisamos amostras em 70 pontos diferentes do Município e todos apresentam condições total de potabilidade. O Sanep está à disposição do Instituto para auxiliar no que for necessário’’, destaca Garcia.

Direção-geral do câmpus Pelotas do IFSul divulga nota sobre medidas tomadas para restabelecer as atividades acadêmicas na unidade

A Direção-geral do câmpus Pelotas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) informa que está mantida a suspensão das aulas e das atividades administrativas na instituição até o dia 28 de outubro.

Baseados nos laudos técnicos recebidos, está sendo executada a limpeza e avaliação técnica dos reservatórios e demais componentes do sistema de água para que as atividades sejam restabelecidas o mais breve possível com garantia da segurança da saúde de todos.

Esclarecemos ainda que de acordo com norma técnica nº 03/1988 e portaria 1469/2000 o Campus vem realizando sistematicamente o procedimento de desinfecção bacteriológica e limpeza dos reservatórios de água, sendo a última realizada no dia 19 de julho de 2019 com validade de seis meses.

A equipe diretiva do câmpus, em conjunto com a equipe de manutenção, projetos e obras, os servidores da área de Química do campus e com a orientação técnica e colaboração do SANEP, estão envidando todos os esforços para solucionar os problemas que geraram o atual quadro.

O retorno das atividades do campus está previsto para o dia 29 de outubro (terça-feira), após laudo final de qualidade da água e divulgação de nova nota informativa à comunidade acadêmica.

Fonte: IFSul

Deixe uma resposta