GTPAUA debate ameaças ambientais e define agenda que irá nortear as discussões locais

postado em: Sem categoria | 0

O Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) da ADUFPel-SSind debateu, em reunião realizada no final da tarde de ontem (23), as ameaças ambientais no Bioma Pampa e no Brasil e definiu a agenda dos próximos encontros. 

Os integrantes do grupo apresentaram, inicialmente, as deliberações dos últimos três congressos do ANDES-SN, que irão balizar as discussões locais. Foram elencadas, a partir disso, quatro temáticas prioritárias: mineração, novo Código Ambiental do RS, uso de agrotóxicos e efeitos no Bioma Pampa e avanço do capital sobre territórios de povos tradicionais.

O grupo também definiu encaminhar à diretoria da Seção Sindical a proposta de organização de uma comitiva para participar do Seminário de Palmas, que ocorrerá em Bagé (RS) entre os dias 15 e 17 de novembro. Ainda, deliberou pela realização de reuniões semanais com o objetivo de intensificar esforços para ampliar a participação dos docentes nos debates. A próxima reunião será na quarta-feira (30), às 17h30, e irá abordar o novo código ambiental. 

Fonte: Assessoria ADUFPel

Deixe uma resposta