‘Festival Lula Livre’ reúne centenas de manifestantes em Pelotas

postado em: Sem categoria | 0

No último sábado (17), o Festival Lula Livre reuniu centenas de pessoas em frente ao Mercado Público de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Organizado pela Frente Brasil Popular, o evento em defesa da democracia brasileira e da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou com a presença de artistas locais, professores e intelectuais. A atividade foi inspirada em iniciativas realizadas em grandes cidades como Rio de janeiro e São Paulo.PUBLICIDADE

Durante o evento aconteceram aulas públicas sobre diversos temas. Um dos assuntos abordados pelas atividades foram as revelações feitas pelo site Intercept Brasil sobre os bastidores das ações da Lava Jato. Ministrada pelo professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Moacyr, a aula pública sobre ‘processo político’ utilizou as informações divulgadas pelo Intercept para apresentar uma série de críticas com relação ao processo que culminou na condenação do ex-presidente.

Na ocasião também ocorreram shows de bandas e cantores da região e a realização de uma feira popular com produtos da reforma agraria e outros comerciantes e produtores locais.

Fonte: Sul21

Deixe uma resposta