Divulgado cronograma de exposições dos 40 anos da ADUFPel-SSind

postado em: Sem categoria | 0

Ainda em 2019, a exposição dos 40 anos da ADUFPel-SSind passará por mais três unidades da UFPel. A primeira a recebê-la será a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), no dia 22 de outubro, das 8h às 17h, durante a realização da 5ª Semana Integrada da UFPel (SIIEPE) que se realizará no Campus Capão do Leão. A exposição também integra uma campanha de sindicalização da entidade. No local, será possível sindicalizar-se e/ou obter informações sobre o processo. 

Em 12 de novembro, a mostra estará no espaço em frente ao bar da entrada da reitoria no Campus Anglo, durante todo o dia. Em 10 de dezembro, estará no Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), também durante todo o dia. A abertura oficial da campanha dos 40 Anos da ADUFPel-SSind ocorreu no dia 18 de junho, na sede da entidade, após a posse da diretoria (gestão 2019-2021) e, desde então, as versões completa e itinerante (composta por três módulos) da exposição já passaram por diversas unidades da Universidade e do IFSul-CaVG. 

A exposição 

A exposição busca rememorar a história da Seção Sindical através de banners que abrangem dez segmentos de atuação da entidade. Em um percurso histórico, são apresentados os papéis desempenhados pela entidade em defesa da carreira docente ou na promulgação de uma sociedade mais justa e equilibrada, explica o docente Renato Waldemarin, integrante da equipe responsável pelas ações dos 40 anos. 

Fonte: Assessoria ADUFPel

Deixe uma resposta