Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública ocorre hoje em todo o país

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Bancários de Pelotas / Fenae

Em Pelotas o Sindicato esteve presente nas agências distribuindo panfletos e colando cartazes em defesa da Caixa 100% Pública.

Entidades do movimento sindical estão realizando debates sobre o tema. Já foram realizadas discussões no Acre, Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Foram agendados dois seminários, um em Pernambuco e o outro em Belo Horizonte, nos dias 10 e 23 de fevereiro, respectivamente.

A deputada federal Erika Kokay (PT/DF), que também é empregada da Caixa, confirmou a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 25 de fevereiro, para discutir a abertura de capital do banco. Os membros da Comissão Executiva dos Empregados também avaliaram como importante levar a defesa da Caixa 100% pública para a Marcha dos Trabalhadores, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas demais centrais sindicais para 26 de fevereiro.

Mesa permanente

Está agendada para o dia 19 de março a primeira reunião do ano da mesa de negociação permanente com a Caixa. A pauta ainda será definida. “Essas negociações são importantes para darmos encaminhamento à pauta definida pelo Conecef e para tratarmos pendências da campanha salarial, bem como para cobrar da Caixa o cumprimento das nossas conquistas que estão sendo desrespeitadas. Em 2015, manteremos como prioridades a melhoria das condições de trabalho e a defesa da Caixa 100% pública”, destaca Fabiana Matheus.

20150927010225_caixa 2702

Comentários estão fechados.