DEMOCRACIA POR UM FIO? (Por Álvaro Barcellos)


Alguns seguidores de Bolsonaro enchem a boca pra dizer que concordar ou discordar disso ou daquilo constituem o lado bom da democracia etc.
Mas o cara diz e faz, assim como sua não menos inacreditável “equipe”, tanta baboseira, que toda semana alguma coisa nos “surpreende”…e várias delas nos levam fatalmente a perguntar: estamos mesmo vivendo uma democracia????

Já não é mais novidade que a família do presidente tem envolvimento com milícias…e algumas perseguições pontuais nos deixam com os cabelos arrepiados: a morte do capoeirista na Bahia, da professora em manifestação, de Marielle, do músico contra cujo carro dispararam 80 vezes por “engano”, do homem atropelado em movimento dos sem-terra… são vários os exemplos de homens e mulheres – pobres, negros, indígenas, trabalhadores – que vem impunemente sofrendo atentados que impõe MEDO e MORTES.

Sem contar que várias manifestações – inclusive festivas – que envolvem pensamento CULTURAL e ou artístico também vem sendo alvos da FÚRIA e da COVARDIA de grupos indentificados com tudo isso e de onde escorre um veneno que fede a NAZISMO e FASCISMO e sua VIOLÊNCIA DESENFREADA que sempre marcou com NOSSO SANGUE sua trilha terrível. Essa semana, aliás, tivemos a notícia de que o governo pretende CENSURAR programas humorísticos que critiquem seus atos.

É preciso lembrar que quando a gente ACEITA essas violências todas, tratando-as como algo isolado ou sem importância, a PATROLA vem…logo, NÃO se pode NATURALIZAR a violência INSTITUCIONAL…ou ficaremos embretados nas MALHAS da ESCURIDÃO, da INTOLERÂNCIA e da IGNORÂNCIA, das quais se servem essas “mentes” obscuras que caracterizam o “pensamento” nazista e fascista.

Não podemos baixar a guarda: NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!!!!
Não podemos permitir o atropelo do processo DEMOCRÁTICO – pelo qual tantas vidas foram ceifadas nos Anos de Chumbo, e temos de estar ATENTOS e suficientemente ORGANIZADOS e denunciando ABUSOS… tratando de desgastar esse DESASTROSO “GOVERNO” que nos envergonha internamente e que comprometem muito nossa imagem no plano internacional, com sequelas política e econômica. E que tem um lado claramente definido… SEMPRE CONTRA o MUNDO do TRABALHO e da CULTURA.
Tratemos de RESISTIR!!!!

Fonte: Álvaro Barcellos – Colunista do Site RádioCom

Deixe uma resposta