CPERS participa da primeira reunião do Fórum Permanente em Educação Etnicorracial

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : CPERS

Na última segunda-feira, dia 23, foi realizada a primeira reunião do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS. A Direção Central do CPERS, que é parceiro da Seduc nessa construção, esteve representada pelo seu secretário geral, o professor Edson Garcia. O encontro contou com a presença do secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, e membros de diversas instituições educacionais públicas e privadas, de todos os níveis de formação (do currículo a pós-graduação).

O CPERS participa do Fórum com o intuito de buscar a efetiva implementação das políticas educacionais etnicorraciais em todas as escolas do Rio Grande do Sul. Durante a reunião, Garcia destacou a participação do Sindicato em todas as pautas da educação que rechassem preconceitos, discriminações, intolerâncias e desigualdades. “Esperamos mais do que a implantação da Lei 10.639/03 e 11.645/08, pois isto já foi feito. Desejamos sua implementação integral. Para isto precisamos que a Seduc apresente como se dará a efetiva implementação destas políticas. Não queremos que as ações estejam restritas ao dia 20 de novembro”, observou.
Diversos representantes de entidades e das universidades presentes se manifestaram com relação a importância do momento político vivido pelo Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS e, entre os encaminhamentos apresentados, ficou acertado que o próximo encontro do Fórum será uma reunião de Trabalho que vai tratar de questões referentes a Formação Inicial e Continuada.

2-Reunião-Etnicorracial-708x350

Comentários estão fechados.