Carnaval: confirmado concurso para escolha da corte LGBT

postado em: Sem categoria | 0

Pelotas voltará a ter uma corte da comunidade LGBT no Carnaval 2020. A decisão foi anunciada ontem durante reunião entre representantes da comunidade LGBT, Câmara Municipal, Secretaria de Cultura e Coordenação Estadual da Diversidade. Desde a semana passada representantes de grupos LGBT’s estão empenhados em garantir a volta da Corte Gay à festa de rua.

“Lutamos muito pela unificação das cortes, pois vivemos o Carnaval e agora a garantia de que estamos novamente incluídos nas festividades oficiais surge como uma vitória”, disse Camilla Duarte, Rainha LGBT em 2009 e 2011 e atual Miss RS.
Para o presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) a decisão mostra a força da comunidade LGBT da cidade. “O Carnaval é a festa do povo, das comunidades e todas as representações da sociedade. Seria impossível pensar na festa sem diversidade de gêneros e a Corte LGBT tem como objetivo dar evidência a essa participação”, disse.

PRODUTORA encarregada do evento decidiu realizar o concurso no dia 9 de fevereiro

DETALHES – Inicialmente marcado para o dia 9/2/2020 o concurso e todos seus detalhes (regulamento, organização, jurados, etc) começam a ser discutidos na próxima segunda-feira em reunião da Comissão de Cultura da Câmara com a participação de todos os interessados. A ideia inicial é garantir uma ampla participação da comunidade e divulgação do evento.

Fonte: Diário da Manhã

Deixe uma resposta