AUDIÊNCIA PÚBLICA : VIOLÊNCIA CONTRA LGBTS EM PELOTAS VAI SER DEBATIDA

postado em: Direitos Humanos, LGBT, Política, Trabalho | 0

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa para Análise da Violência Contra a População LGBT realizará uma audiência pública sobre o tema na cidade de Pelotas. O evento será coordenado pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), que preside a Comissão. O encontro ocorrerá na quinta-feira, dia 09/05, às 18h30, no auditório CCHS do Campus 2 da Universidade Federal de Pelotas (Rua Almirante Barroso, 1202).

Esta é a segunda de uma série de audiências públicas que a Comissão irá realizar pelo interior do Rio Grande do Sul para dialogar com prefeituras, órgãos de segurança pública e movimentos sociais. “Queremos buscar dados sobre a violência contra a população LGBT para, ao final dos quatro meses de nosso trabalho, elaborarmos um relatório que compile estas informações e proponha políticas públicas”, disse Luciana Genro.

Além de convidar todos os deputados e deputadas da Comissão e os movimentos sociais que lidam com a pauta LGBT na região, estão convidadas também para a audiência pública de Pelotas as instituiçõe Também, Nugen, NG Gesto, ONG Vale a Vida, RNP+ Pelotas, Juntos LGBT, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (CONSSEDI), Prefeita Paula Mascarenhas, Vereadora Fernanda Miranda (PSOL), Câmara de Vereadores, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Brigada Militar.

Fonte: Diário da Manhã Pelotas

Deixe uma resposta