ADUFPel lança o Viração, novo programa de rádio e podcast

postado em: Sem categoria | 0

A partir da segunda-feira (11), a ADUFPel terá mais uma forma de se comunicar com os sindicalizados e com a comunidade pelotense. Será lançado o Viração, programa semanal de rádio da Seção Sindical. O Viração vai ao ar ao vivo todas as segundas, das 13h30 às 14h30, na RádioCom (104.5 FM). O programa também será distribuído em formato de podcast para ser ouvido pela internet em qualquer lugar e a qualquer hora.

O programa será composto por quatro diferentes blocos. No primeiro, serão lidas as notícias da semana e também a agenda da ADUFPel. Um diretor da seção sindical participará do estúdio, comentando os principais temas. No segundo bloco, serão apresentadas reportagens com análises mais aprofundadas sobre assuntos diversos.

No terceiro, o Viração receberá convidados especiais no estúdio para entrevistas exclusivas ao vivo sobre os assuntos mais importantes da conjuntura política internacional, nacional e local e também relacionados diretamente à UFPel e ao IFSUL-CaVG. No quarto e último bloco, será a vez de abordar assuntos culturais, com reportagens, músicas e a divulgação agenda cultural da semana.

Giovanni Frizzo, diretor da ADUFPel, afirma que a intenção da Seção Sindical é abrir mais um canal de diálogo com os docentes sindicalizados e com os pelotenses. “Com o Viração, poderemos abordar de maneira mais aprofundada os diversos temas que são muito importantes para a ADUFPel. Também contribuiremos para fortalecer a comunicação comunitária e contra-hegemônica ao apresentar e produzir o programa dentro da RádioCom, parceira de longa data da Seção Sindical”, comenta.

A RádioCom é uma rádio comunitária criada em 1998 e mantida por contribuições de entidades sindicais, movimentos sociais e doações individuais. Ela pode ser ouvida por meio de seu site e também na frequência 104.5 FM. Os programas também podem ser assistidos ao vivo por meio do Facebook.

Podcast
Além de ser transmitido ao vivo pela RádioCom, o Viração também será distribuído como podcast. Esse formato possibilita que se possa ouvir o programa pela internet a qualquer hora e em qualquer lugar, tanto pelo computador, quanto pelo celular.

O Viração será compartilhado como podcast nos finais de tarde de todas as segundas-feiras. Se quiser receber o programa semanalmente no seu celular ou computador, basta se inscrever ou seguir o Viração no seu agregador favorito.

Ele já pode ser ouvido por meio das seguintes plataformas:

Spotify

Anchor

Breaker

Castbox

Radio Public

Fonte: ADUFPel

Deixe uma resposta