Vigilantes de agências bancárias se mobilizam por mais direitos

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

Nesta sexta-feira (13), durante a manhã, vigilantes de agências bancárias se mobilizaram por direitos. Os trabalhadores do Sindicato de Vigilantes de Pelotas (Sindi Vigipel) reivindicam aumento salarial de 18%, R$ 20,00 no vale-alimentação, um adicional para bancários e vigilantes que prestam serviços a bancos e outros direitos à categoria.

 

Segundo Marcelo Alves, presidente do Sindi Vigipel, a patronal aponta para um acordo distante do que está pedindo a categoria. “Teve uma reunião com a patronal esta semana que oferece índices inferiores ao que estamos pedindo. Muitos trabalhadores, colegas nossos, morreram em assaltos a bancos e estamos tentando dialogar com a patronal para melhorar as condições de trabalho”, afirma Marcelo.

 

A manifestação que acontece em todo Estado, visa melhorias para os trabalhadores na área da segurança privada. Abaixo, Marcelo aponta uma perspectiva para as próximas mobilizações e fala sobre a falta de diálogo com os patrões.

 

Quais são os próximos passos para depois dessa mobilização? Hoje estamos fazendo essa caminhada chamando a atenção da população com o que vem acontecendo com os trabalhadores. Se não tiver algum resultado positivo nessa negociação patronal, provavelmente a gente vai paralisar os bancos, vamos fechar as agências bancárias em todo o Estado. Empresas vem e vão embora, às vezes quebram e deixam os trabalhadores sem direitos e temos que lutar por melhores condições de trabalho.

 

Há flexibilização no diálogo dos patrões? Com a reunião que tivemos terça-feira em Porto Alegre, pois o Sindicato patronal fica em Porto Alegre, nós não fomos nem convidados. Os sindicatos da categoria no Estado se reuniram e foram à reunião, nos unimos em oito sindicatos e fomos. A patronal não permite negociação coletiva, querem dividir a categoria e negociar separadamente com cada sindicato. Mas, nós não aceitamos isso e queremos negociar conjuntamente.

54ddf0e4221a8

Comentários estão fechados.