Valdir Verona se apresenta pelo projeto Dandô nessa sexta (26)

postado em: Sem categoria | 0

Nessa sexta-feira (26), ocorre a terceira edição do projeto Dandô 2019 em Pelotas. O convidado da noite é o músico Valdir Verona. A apresentação acontece na Casa do Trabalhador, às 20h, com abertura dos anfitriões Duglas Bessa, Milton Vaghetti e Juliano Tavares.

Valdir Verona é natural de Caxias do Sul (RS). Músico com mais de 30 anos de estrada, trabalhou ao longo desse tempo com apresentações musicais em diversos formatos: solo, duos, trios, grupos, músico acompanhante, além de dar aulas de música, realizar pesquisas, produções e direções musicais. Atualmente, além da carreira solo, faz parte do Duo de Viola e Acordeon com o músico Rafael De Boni e também do projeto Violas ao Sul em parceria com os violeiros Ângelo Primon, Mário Tressoldi e Oly Junior.

Desde o final da década de 1990, Valdir Verona vem desenvolvendo um trabalho de resgate da viola de 10 cordas na música do Sul que vai desde recitais, shows, composições, arranjos, gravações, edições de partituras e tablaturas, oficinas etc.

O projeto Dandô

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, é um projeto nacional que se organiza de forma coletiva e colaborativa e tem proporcionado a circulação de músicos autorais de diferentes lugares do Brasil. Cada artista envolvido na Dandô é anfitrião na cidade onde reside e recebe os artistas de fora, em um intercâmbio cultural que completa seis anos em 2019. O nome do projeto faz homenagem a Dércio Marques, um dos artistas que mais fez pela arte nos “Brasis”.

O projeto é apoiado pela ADUFPel-SSind desde seu início em Pelotas, em 2014. A manutenção do Dandô Pelotas também conta com o apoio de: Eco Restaurante, RádioCom, Sind. Bancários,  Sind. Metalúrgicos, Bem da Terra, Simsapel, Chapper & Cavada e Sinasefe. A agenda do Dandô em Pelotas, em 2019, teve início no dia 29 de março, com um encontro dos artistas anfitriões da região sul do RS que integram o projeto. 

Fonte: Assessoria ADUFPel

Deixe uma resposta