UFPel: Cerca de 17 mil alunos iniciam o 2º semestre letivo nesta quinta-feira (16)

postado em: Cidade, Educação, Local | 0

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) retorna hoje suas atividades acadêmicas. O segundo semestre de 2018 inicia hoje (16/08) e vão até o 15 de dezembro, com exames até o dia 22 de dezembro. Conforme o Calendário Acadêmico da Instituição, estarão contemplados os cem dias letivos do segundo semestre do ano.

Na universidade, são cerca de 17 mil alunos de graduação. Destes, por volta de mil, neste semestre, são calouros. Cerca de 2,5 mil estudantes frequentam os cursos de pós-graduação da Universidade em seus três níveis, especialização, mestrado e doutorado.

O semestre é marcado pelo começo das comemorações dos 50 Anos da Universidade, que se completarão em 8 de agosto de 2019. As festividades já começaram no último dia 8, com a comemoração dos 49 Anos e lançamento da programação do Cinquentenário. As próximas atividades serão os piqueniques dos dias 27 e 28 de agosto, que se realizarão do meio-dia às 14h, no Anglo no dia 27 e no Capão do Leão no dia seguinte. Em breve, toda a programação do Cinquentenário será divulgada para a comunidade.

Inscrições do Siiepe vão até 31/8

A quarta edição da Siiepe (Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão) da UFPel, que se realizará de 22 a 26 de outubro, está com inscrições abertas até 31 de agosto. Serão cinco grandes eventos ocorrendo simultaneamente, no Anglo e no Campus 2, que serão o II Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), o IV Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o V Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o XX Encontro de Pós-Graduação (Enpos) e o XXVII Congresso de Iniciação Científica (CIC).

Uma comissão da sociedade em geral, não vinculada à Universidade, escolherá a melhor apresentação, que será premiada. Cada programa de pós-graduação poderá enviar apenas um doutorando para a atividade, que será escolhido em processo que ocorrerá dentro dos PPGs. A inscrição para esta atividade ocorrerá em período ainda a ser definido. Saiba mais sobre o 3MT em https://wp.ufpel.edu.br/enpos/ .

Esta quinta-feira também é marcada pelo começo da circulação do transporte alternativo para o Campus Capão do Leão, antiga e forte reivindicação da comunidade. Saiba todas as informações, horários e trajetos em http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2018/08/14/comeca-nesta-quinta-16-o-transporte-de-apoio-para-o-campus-capao-do-leao/.

O Restaurante Universitário do Anglo deverá começar a funcionar no inicio de 2019. A obra deverá estar totalmente pronta em 60 dias. Algumas questões como as relativas à acessibilidade ainda têm de ser atendidas. Além da instalação de estruturas como coifas na cozinha. E também é necessário licitar a empresa que atuará no local.

REITORIA ITINERANTE

Está sendo divulgada a programação do projeto Reitoria Itinerante, realizado no Campus Capão do Leão, para o segundo semestre de 2018. A atividade terá início no dia 27 de agosto e irá até 7 de dezembro, conforme a programação das semanas listadas abaixo. Diante disso, a Reitoria sugere que as unidades do Capão do Leão façam suas agendas, com as respectivas pró-reitorias e gabinetes,  a fim de que  as reuniões ocorram na sala do gabinete itinerante, localizada junto ao Centro de Convivência.
No dia 28 de agosto, o reitor Pedro Curi Hallal estará no gabinete itinerante atendendo à comunidade acadêmica, estudantes, técnicos e docentes, por agendamento prévio junto ao Gabinete da Reitoria.

Semanas em que haverá atendimento das Pró-Reitorias e Gabinetes da Reitoria e da Vice-Reitoria:

 

Fonte: Diário da Manhã

Comentários estão fechados.