UCPel participa da 3ª Conferência Regional de Economia Solidária

postado em: Sem categoria | 0
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel) estará presente na 3ª Conferência Regional de Economia Solidária, que ocorre na cidade de Rio Grande, no dia 26. O encontro preparatório às Conferências Estadual e Nacional – que ocorrem respectivamente em maio e novembro – pretende contribuir para a elaboração de planos territoriais de desenvolvimento da economia solidária.

Segundo a assessora técnica de projetos do NESIC, Solaine Gotardo, o evento é um importante espaço de articulação entre todos os agentes participantes da economia solidária. “Um dos objetivos será a possibilidade de debater sobre os principais avanços e dificuldades de todos os segmentos participantes”, explica. A Associação Bem da Terra, assessorada pelo NESIC, também estará presente no encontro, através de relato de experiência.

Os avanços que a economia solidária vem ganhando devido à criação da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, no âmbito estadual, e da Secretaria Nacional de Economia Solidária, no âmbito federal, também estarão em pauta. “Queremos aproveitar da melhor forma possível às políticas públicas que estão sendo criadas, mas sem esquecer que a economia solidária precisa de uma continuidade autônoma”, diz.

No evento ainda serão definidos os delegados que atuarão na conferência estadual de economia solidária. A 3ª Conferência Regional ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), localizado na rua Eng. Alfredo Huch, 475, centro de Rio Grande. Todos os empreendimentos de economia solidária são convidados a participar. Confira a programação abaixo:
Programação
7h45min – Credenciamento
8h – Leitura do Regimento
9h – Abertura
9h30min – Apresentação da Conferência e Conjuntura da Economia Solidária
10h30min – Apresentação de empreendimentos convidados
12h – Intervalo – Almoço
13h30min – Grupos de trabalho
14h30min – Plenária de sistematização
15h30min – Intervalo – Café
16h – Plenária final
– Eleição de Delegados
– Constituição de Comissão – Elaboração do Plano Territorial de Economia Solidária
18h – Encerramento
Fonte: UCPel
Economia Solidaria
Comentários estão fechados.