Trailers são retirados no Laranjal

postado em: Sem categoria | 0

Mesmo com a forte chuva da manhã desta quarta-feira (19), uma força tarefa da prefeitura iniciou a retirada dos trailers nos balneários do Laranjal, em Pelotas. A ação faz parte do plano de revitalização urbana através de determinação do Ministério Público (MP). Os estabelecimentos que não se inscreveram para a regularização dos pontos – que a partir de agora precisam ter base móvel – estão sendo removidos desde a última terça-feira (18) pelos agentes do executivo.

Além da avenida doutor Antonio Augusto de Assumpção, as avenidas Bento Gonçalves e Duque de Caxias são os locais com maior concentração de pontos de venda de lanches. A decisão tem gerado polêmica entre moradores e empresários do ramo. Um morador do Balneário Santo Antônio que não quis ser identificado lamentou a retirada. “A praia já não tem quase nenhuma estrutura para atender os visitantes. Sem os trailers, ficou pior”.

O proprietário do Ringo III, estabelecimento que ocupa há 28 anos o mesmo local na orla da Lagoa dos Patos, diz que não sabia do prazo para a retirada. “Não tinha nem o plano A, agora nem sei do Plano B”, afirma Richard Pilatti. No momento da remoção dos escombros ainda houve a visita de um intruso. Foi capturado pelo Comando Ambiental da Brigada Militar um lagarto que habitava os encanamentos do trailer. O animal foi encaminhado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (Nurfs/Setas) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Sobre as casas de alvenaria com exploração comercial que ocupam o espaço público, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, afirma que os pontos ainda serão avaliados pela Procuradoria do município.

Fonte : Diário PopularTrailer Laranjal

 

Comentários estão fechados.