Termina na sexta (31) o prazo para a Reitoria da UFPel dar esclarecimentos sobre o orçamento

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Assessoria ADUFPel

A ADUFPel está aguardando a resposta do documento protocolado na reitoria  da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que cobra explicações sobre a magnitude dos cortes orçamentários para o ano de 2015 na instituição. O pedido foi encaminhado no dia 17 de julho e o prazo para resposta termina nesta sexta-feira (31).

Em reunião entre Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPF), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e Ministério da Educação (MEC), ocorrida  no dia 22 de julho, o Secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, afirmou que há de fato cortes orçamentários nas universidades públicas. Entretanto, passou a responsabilidade aos reitores, dizendo que cabe a cada reitor, no âmbito da “autonomia universitária”, decidir sobre quais contas serão pagas.

Assim, a ADUFPel afirma a necessidade de que a UFPel torne público a abrangência da redução orçamentária em nossa universidade, assim como quais setores serão afetados com os cortes e que critérios serão estabelecidos para os definir.

Confira o documento protocolado na reitoria clicando aqui.

5446bf747e08a

Comentários estão fechados.