TAE`s da UFPel optam por continuar com o movimento grevista – Governo não cumpre promessa e força a categoria a ultrapassar os 90 dias de greve

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : ASUFPel

Centenas de Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão, reunidos na sede social do ASUFPel-Sindicato nesta última terça-feira, 01 de setembro, deliberaram por manter a greve. O movimento que no dia 28 de agosto completou 90 dias teve alguns desdobramentos e avanços, porém nenhum superior ao da proposta inicial de 21,3% em quatro anos.
Nos dias que antecederam a assembleia de greve da categoria aconteceram algumas reuniões entre o Fórum dos Servidores Públicos Federais com o Ministério do Planejamento e da Educação, e entre a FASUBRA com o Ministério do Planejamento e da Educação. O que ficou definido é que o governo enviaria uma proposta oficial para a federação, esta por sua vez encaminharia o documento para sua base, para que discutissem a problemática. O fato é que a proposta não chegou até este momento.
Desta forma, a categoria entendeu a situação como um profundo desrespeito e decidiu por unanimidade permanecer em greve. Como propostas aceitas ficou definido: a participação de um ato em conjunto com o CPERS; ficar em assembleia permanente e encaminhar para a FASUBRA a orientação de continuar forçando a negociação de redução do prazo de 1 ou 2 anos.

776b5d9d68f3f3855093cb36f21cb4dc

Comentários estão fechados.