Sindicatos realizam nova mobilização contra a retomada da votação do PL 4330/04

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : CPERS

As 5 horas da manhã de hoje, o CPERS participou da mobilização contra o PL 4330/04 no aeroporto Salgado Filho. O objetivo foi o de sensibilizar os deputados que embarcavam para a nova votação do projeto, em Brasília, para que vetam o PL. Os parlamentares devem votar emendas ao texto-base do PL, na tarde de hoje.

Junto a demais sindicatos e centrais sindicais, os representantes do CPERS  destacaram os riscos que os trabalhadores correm com a aprovação do projeto, visto que ele regulariza as terceirizações em todos os setores.

No momento da manifestação, o deputado José Fogaça passou entre os manifestantes e ao ser questionado sobre seu voto a favor do PL, respondeu que não se preocupava com isso, pois “daqui a quatro anos o povo esquece quem votou”. Na hora do embarque, ele foi novamente cobrado pelo grupo para vetar o PL. “Não deixaremos que a população esqueça quem foram aqueles que votaram contra os direitos trabalhistas”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Para os educadores, o projeto representa, entre outras consequências, o fim dos concursos públicos, além da grande possibilidade de os serviços essenciais nas escolas, como administração e alimentação, sejam terceirizados através de contratações precárias. “Precisamos estar atentos, pois o governo do Estado já sinalizou, em audiência conosco, que estuda a possibilidade de terceirizar os funcionários de escolas. Já adiantamos ao secretário de educação, Vieira da Cunha, que nós não admitiremos isso”, destacou Helenir.

No último dia 15, devido a pressão realizada pelas mobilizações de sindicatos e centrais, em todo o país, o PL foi retirado da pauta de votações.

IMG_0597-708x350

Comentários estão fechados.