Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri rebate declaração de Marina Silva

postado em: Sem categoria | 0

Fonte: Pulsar Brasil

As declarações contraditórias da candidata Marina Silva durante o debate dos presidenciáveis na última terça-feira (26) geraram repercussão de movimentos sociais que têm tradição na defesa dos povos originários da floresta e dos camponeses.

Na quarta-feira (27) o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xapuri, no Acre, emitiu uma nota na qual repudia a fala de Marina que colocou Chico Mendes no mesmo patamar de representantes da elite nacional. A entidade destaca que acima de tudo, Chico foi um sindicalista e não ambientalista, e que o principal ponto de luta do ativista era a união dos Povos Tradicionais e a defesa da Floresta contra a expansão pecuária e madeireira.

No comunicado, o sindicato reforça que os trabalhadores rurais do Xapuri não concordam com a atual política ambiental brasileira idealizada pela candidata Marina Silva enquanto Ministra do meio Ambiente. Segundo a entidade, essa política prejudica a manutenção da cultura tradicional de manejo da floresta e a subsistência, favorecendo empresários que conseguem legalmente devastar territórios inteiros.

Por fim, o Sindicato afirma que os principais candidatos que compareceram ao debate estão vinculados ao agronegócio e pouco se preocupam com a Reforma Agrária e os conflitos fundiários que cada vez mais fazem vítimas na classe camponesa.

chico-mendes

Comentários estão fechados.