Sindicato dos Bancários cobra mais segurança nos bancos em Pelotas

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Bancários de Pelotas

Após mais um episódio de violência em agências bancárias de Pelotas, o Sindicato dos bancários de Pelotas e Região solicitou, novamente, um encontro com representantes da prefeitura para cobrar a fiscalização das leis de segurança bancária vigentes na cidade. Somente em 2014 foram aprovadas, ou atualizadas, leis relacionadas aos vidros blindados, a obrigatoriedade de biombos nas agências, ao monitoramento interno e externo e a instalação de guarda volumes. No entanto, todas estas leis municipais permanecem sem fiscalização da prefeitura.

O Sindicato solicitou uma audiência com o prefeito, ainda no mês de janeiro. A expectativa é de que a solicitação seja atendida o mais breve possível, antes que novos ataques ocorram e que as vidas de funcionários e clientes sejam colocadas em risco, como ocorreu na última semana.

Na manhã desta terça-feira, o Sindicato se reuniu, ainda, com o representante de segurança da Caixa Econômica Federal na Zona Sul, Paulo Bastos, onde discutiu as leis municipais de segurança e entregou a solicitação, dos funcionários da agência Três Vendas, de retomada das obras do estacionamento da agência. Bastos informou que a obra deve ser retomada ainda esta semana, o que irá dificultar o acesso de criminosos ao estacionamento do banco. Em relação as leis municipais, ele informou que irá encaminhar uma solicitação de adequação dos vidros blindados nas agências da cidade.

20154513120108_seguranca

Comentários estão fechados.