Sindicato da Alimentação de Pelotas faz balanço positivo do trabalho e reafirma compromissos

postado em: Sem categoria | 0

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas

A eleição para direção do Sindicato da Alimentação de Pelotas ocorre dias 18 e 19 de setembro.Ao longo de sua história o Sindicato  sempre esteve na vanguarda da criação de ferramentas de luta da classe trabalhadora, no apoio e na solidariedade a diversas entidades sindicais, ficando claro o grande trabalho desenvolvido pelos sindicalistas da entidade ao longo dos tempos.

O Sindicato colhe hoje o resultado do esforço para atender todas as demandas da categoria. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual gestão que além de estar sempre ao lado dos trabalhadores na defesa de seus direitos, colocou em dia as finanças da entidade, ampliou os serviços de saúde, adquiriu sede própria para atender a subsede do Capão do Leão e, através de seu departamento jurídico obteve grandes vitórias em indenizações trabalhistas. ” Contratamos técnico em segurança no trabalho para assessorar o Sindicato nas visitas e aumentamos as fiscalizações das condições de trabalho.

Como resultado desse esforço, foi firmada parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT para exigir das empresas reincidentes implementação de normas de segurança e saúde no trabalho”, destaca o presidente Lair Mattos.

De acordo com o atual presidente, que concorre a reeleição, na Chapa Única Nossa Luta, Lair de Mattos o Sindicato vai seguir lutando de forma forte e implacável em defesa dos trabalhadores. Manterá os serviços prestados até aqui e ampliará sua ação.

A atuação política seguirá o princípio da luta contra a desigualdade e toda a forma de exclusão social. Com a chegada de novos trabalhadores na direção, o Sindicato quer ampliar a fiscalização das condições de trabalho.

20142912100913_DSCF9166

Comentários estão fechados.