Sindicato da Alimentação dá amplo apoio aos trabalhadores grevistas do Sanep

postado em: Sem categoria | 0

Além da luta pelo salário e condições de trabalho, outro problema enche de preocupação não só funcionários, como a população em geral: O RISCO DO SANEP SER 100% PRIVATIZADO. A autarquia municipal tem sido sucateada com objetivos duvidosos. A população teme a privatização devido ao sucateamento de sua estrutura.

As últimas direções não deram a devida importância para a manutenção de equipamentos. Algumas máquinas teriam sido vendidas e agora alugadas por empresas terceirizadas. ” Quando um governo quer privatizar os serviços básicos, a primeira coisa que faz é sucatear a sua estrutura para causar descontentamento na população. Isso facilita a “orquestração” para entregá-la para à iniciativa privada explorar o serviço. Água é essencial na vida de todos e a população paga mensalmente por ela. Esses recursos devem ser utilizados para a manutenção de sua estrutura, pagar salário digno, em benefício dos consumidores.

O abastecimento não deve ser moeda de troca para beneficiar alguns empresários. A prefeitura precisa cumprir o seu papel. Foi eleita para isso! ” , adverte o presidente do Sindicato da Alimentação de Pelotas, Lair de Mattos, que tem participado das ações promovidas pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Saneamento de Pelotas (Simsapel)

Fonte: Sindicato da Alimentação de Pelotas

Foto: Jô Folha – DP

Sanep

Comentários estão fechados.